quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Cegonha vem ou nâo?

Quando decidirmos se estamos pronta para engravidar?

Eis a questão, a dúvida, preocupação, estabilidade... Um dos fatos mais importante para você toma essa decisão é de ter aquela certeza que sabe o que está fazendo, as consequências e se quer realmente. Nossa, ele não é um brinquedo é uma VIDA. 
Começar a amá-lo desde seu ventre é uma tarefa muito difícil, muitas mulheres só caem na real assim que sentem seu primeiro chute, que começam os enjoôs, vômitos consecutivos, e aquela sonolência que não te deixa fazer nada. Mais só em pensar que ali dentro está bem guardadinho um ser tão único e tão especial não tem como não amá-lo. Um presente escolhido a dedo, um ser tão inocente que quer ver o mundo, quer viver nessa ilusão tão boa, na qual vivemos cada dia. É incomparável um sentimento de mãe para filho. Ele vai te fazer raiva em algum certo momento, mais vai vim com o sorriso te mostrando que as coisas são simples e que complicados somos nós.
A espera do bebê não é uma vitória da mamãe, mais sim de seus familiares, amigos, e do seu companheiro para compartilhar esse momento tão passageiro aos longos dos 9 meses até sua chegada, isso vale muito para o auto-estima da futura mamãe.
E ai vêm a dúvida cruel: Colocar uma criança nesse mundo tão perigoso, tão violento, de guerra e conflitos?
Pois te digo querida, uma boa maneira de educar seu filho não vai só depender de você, e sim também dele.
Com toda certeza temos que dar amor, segurança, respeito e acima de tudo a CONFIANÇA. Temos que perder essa mania que nossos filhos é nossa propriedade, o mundo é dele. Cria teu filho como tem que cria e deixa ele ir, ir conhecer a realidade, passar por desafios , sentir na pele o que é ser gente. 
Curta seu filho, saia com ele até mesmo para as baladas, tudo que ele quer é ter confiança em você  e pode contar com sua ajuda, e tirar aquele impressão que mãe só da bronca. 
Mostre a ele que quem faz o mundo somos nós, e que tudo depende de nós, e nunca está na total dependência de ninguém  até mesmo de você, ajuda muito o nosso viver.
Esse é o segredo da vida, saber VIVER!

Ana Carolina, casada, mãe de yasmin (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário